quarta-feira, 10 de março de 2010

F1: Bernie Ecclestone garante GP de Roma

«Roma vai fazer parte do calendário em 2013. Teremos 20 corridas e as escuderias estão satisfeitas com isso», afirmou o «patrão» da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, à revista alemã Speedweek.


Esta noticia, faz-me crer que a F1 e a FIA estão a voltar a considerar os interesses dos espectadores e do "circo". Temos assistido, recentemente a uma nova abertura a circuitos citadinos, uma situação que muitos criticam por diversas questões, nomeadamente de segurança, mas que é amada pelos "tiffosi" das equipas, pela proximidade e espectacularidade que este tipo de circuito permite.


Resta saber se esta abertura, vem de dentro da FIA e da sua capacidade de interpretar o fenómeno que é a Marca F1, ou se advém da pressão das Cidades que ao se aperceberem do potencial deste género de G.P. e de todo o negócio que gira à sua volta, tendem a pressionar a FIA a romper com a sua conduta tradicional.


O continente norte-americano com o seu próprio campeonato F1 - o Indycar é o exemplo de que o importante é o espectáculo e os interesses do espectador e tudo o resto gira em roda disso mesmo.

0 comments:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...