terça-feira, 16 de março de 2010

Quem perderá mais?

7535024.us_beckham_336_500 Beckham lesionou-se com gravidade no passado fim de semana. Uma rotura completa do tendão de Aquiles afastá-lo-á dos relvados pelo menos durante três meses.

Quem perderá mais com este afastamento de Beckham?

O AC Milan?

Apesar de não ser um dos jogadores mais utilizados, é um suplente de luxo que qualquer equipa a nível mundial gostaria de ter nos seus quadros. No entanto para além do valor desportivo do atleta, perderá algum da capacidade potenciadora da sua imagem que Bechkam como poucos no mundo é capaz de empolgar.

A Selecção Inglesa?

Beckham, talvez seja no momento aquele que para além do seu valor como jogador, mais contribui para a construção da equipa inglesa enquanto equipa de futebol, que e também para a sua ligação aos milhares de fãs, ingleses e não só, que apoiam irredutivelmente esta selecção e que são uma das maiores potências económicas no que toca a dinamizar a economia satélite de um campeonato da Europa ou do Mundo.

O próprio Beckham?

Que aos 34 anos, vitima de uma lesão desta gravidade, certamente ponderará a sua carreira futura no mundo do Futebol e o impacto que esta decisão poderá ter na sua Marca global, transversal a um sem número de universos desportivos e não só. Perderá mais em continuar ou em deixar o Futebol enquanto praticante? Certamente que muitas Marcas aguardarão impacientemente uma decisão da Marca Beckham.

O Futebol?

Penso que de uma forma global, é o mundo/negócio Futebol que mais perde.

Perde uma das suas estrelas mais cintilantes enquanto jogador, pela sua capacidade técnica;

Perde um elemento dinamizador económico da industria futebolística;

Perde um embaixador da modalidade na sociedade geral;

Perde um elemento motivador de futuras gerações;

Bem vistas as coisas, o futebol só perde…

Não quero com isto dizer que perde definitivamente ou na totalidade todo o valor que Beckham tem e gera. Mas o simples facto de durante pelo menos três meses, Beckham estar afastado dos relvados, provoca perdas enormes em toda esta industria.

A Marca Beckham não é do Man. United, Real Madrid, L.A. Galaxy ou AC Milan, é sim uma marca do Planeta Futebol, como poucos conseguirão ser e onde poucos conseguiram chegar.

0 comments:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...