quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Bolt revalida contrato com a Puma por 15M$ (dólares) por três anos.

foto: sportbusiness.com
Parece muito, ainda mais se comparado com o segundo contrato mais lucrativo assinado com um atleta - a russa, Yelena Isinbayeva (salto à vara) com um contrato de 1,5 M$ por ano - segundo o site sportbusiness.com


Poderá parecer ainda mais se, se pensar na má gestão de época feita por Bolt, pós Pequim 2008 e Berlim 2009, situação que reconheceu publicamente.


Mas a gestão de uma MARCA é isso mesmo, um compromisso entre investimentos e retorno, o seguir de uma estratégia de identidade e de parcerias de valorização com outras MARCAS. Bolt é a MARCA n.º 1 no atletismo, Puma a fabricante europeia n.º 2, mas com uma identidade muito própria e forte.


Já se disse que a Puma investiu 15M$ por três anos, mas quando se disser que só os records obtidos em Berlim permitiram à Puma uma visibilidade no media avaliada em 105M$, percebe-se o porquê de um investimento tão grande... porque Bolt MARCA. E a Puma sabe-o, desde os seus 16 anos.


Se a este valor se somarem as vendas e a visibilidade indirecta... pode-se imaginar que a Puma esteja extremamente satisfeita com o negócio.

0 comments:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...