domingo, 20 de junho de 2010

NBA Marca

"Os LA Lakers conquistaram o seu 16.º título na história da NBA, ao baterem os Boston Celtics no sétimo e último jogo da final, por 83-79. Os californianos revalidaram um troféu que haviam conquistado o ano passado e ficaram a apenas um de distância do rival desta madrugada, a formação mais titulada da Liga. E como era esperado - isto caso a turma de Los Angeles saísse vitoriosa -, Kobe Bryant foi eleito MVP da final pela segunda vez na sua carreira.

(...)


NÚMEROS
Assim, manteve-se a tradição para o técnico Phil Jackson (anunciou que vai decidir se continua no ativo dentro de uma semana), que nunca perdeu uma série do playoff da NBA quando venceu o primeiro jogo. Tal sucedeu por 48 vezes...
Além disso, "Master Zen" aumentou o seu recorde de anéis de campeão para 11 - seis com os Chicago Bulls e cinco com os Lakers.
Quanto aos Celtics, que disputaram a sua 12.ª final com os Lakers, perderam somente pela terceira vez, depois de 1985 e 1987. Curioso verificar que nunca os californianos haviam ganho uma final disputada na negra com o rival de sempre. Nas anteriores quatro ocasiões (1962, 1966, 1969 e 1984) em que tal aconteceu, foi sempre Boston a sorrir. À quinta foi de vez..."

Noticia Record.pt

Um desporto que lá longe da nossa tradição e da nossa capacidade de o acompanhar, Marca, imaginários, sonhos, desejos, gerações... para além de todas as questões técnicas que lhe estão associadas. Mas é essa capacidade de fazer as pessoas viver que o faz ser tão marcante e interessante.

0 comments:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...