quinta-feira, 6 de maio de 2010

O que é o quê?

Muitos anos após a sua retirada de actividade enquanto desportista, continua a sua imagem, a sua Marca a valer imenso e acima de tudo a significar muito mais. Michael Jordan, passou além da definição de marca, é agora uma lenda.

 

O que seria a Nike sem Michael Jordan? e MJ sem a Nike?

O que seria a NBA sem Michael Jordan? e MJ sem a NBA?

 

Em pleno boom da globalização do desporto e nomeadamente das marcas e transmissões televisivas, MJ foi o veiculo perfeito para estas duas Marcas (equipamentos e competições) atingirem tal nível de notoriedade, do qual ainda hoje bebem dividendos.

 

Claro que nem uma, nem outra, são apenas MJ, mas são muito da memória que o melhor 23 de sempre nos escreveu na memória.

 

O anúncio com que fecha este pequeno comentário, é o melhor exemplo disso. Ainda hoje, 20 anos depois, há miudos que não viram MJ jogar, mas que continuam a emitar os seus movimentos, os seus tiques, o seu sorriso.

 

Para além de ter construido a sua marca, muito alem de conceitos artificiais, pensados, estudados, criados, MJ, deu-lhe uma personalidade humana… e viveu-a, tornou-a num exemplo.

 

Um sonho a que qualquer Marca se quer associar.

 

 

Veja aqui o documentário e assine ainda a DEPORTO QUE MARCA TV.

3 comments:

  1. Este foi claramente o Homem que marcou uma geração, uma modalidade, um país...o desporto. Considero-o melhor desportista de sempre em todas as modalidades. Aquele que por muitos anos continuará mais longe de todos os outros.

    Excelente artigo e video!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Excelente Artigo.
    Eu sou suspeito porque tal como o Rui considero-o o melhor desportista de todos os tempos e de todas as modalidades. A dedicação ao Basket, ao querer melhorar sempre fizeram dele algo único.
    Um pormenor. Embora o acesso à informação não fosse tão fácil quando ele jogava (sim, quase não havia internet e era um jogo por semana com 4 meses de atraso), nunca o vi falar de um contrato ou dinheiro publicamente.
    À excepção dum contrato no final de carreira com os Bulls nunca foi o jogador mais bem pago da Liga.

    ResponderEliminar
  3. Micheal Jordan não tem comparação com ninguém...quer como atleta..quer como marca.

    Micheal Jordan é o mais perto que um humano pode estar de ser um DEUS...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...