terça-feira, 24 de agosto de 2010

Liderança precisa-se.... e também se aprende!

‘Coaching' e liderança para executivos hoteleiros


Vai decorrer a partir do próximo mês de Outubro (e até Junho de 2011), na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE), a pós-graduação «Coaching e Liderança de Equipas para Executivos Turísticos Hoteleiros». Com coordenação de Rui Lança (na foto), destina-se a directores, chefias e coordenadores de projectos e equipas de trabalho na área de turismo e hotelaria que pretendam aprofundar o conhecimento sobre liderança e gestão de equipas, conhecimento esse indispensável ao exercício de liderar e desenvolver equipas e pessoas numa perspectiva de evolução ao nível dos recursos humanos.
Rui Lança tem formação em ‘coaching' pela International Coaching Federation (ICF), um ‘executive master' em «Auditoria e Controlo de Gestão» da Escola de Gestão Empresarial (EGE) e da Universidade Católica do Porto e um diploma de «Liderança e Gestão de Equipas» do Instituto Nacional de Administração (INA). Com um mestrado em «Gestão» pela Faculdade de Motricidade Humana (FMH), é docente na ESHTE.
Na divulgação da pós-graduação «Coaching e Liderança de Equipas para Executivos Turísticos Hoteleiros», pode ler-se: «A utilização do ‘coaching' para executivos e de ferramentas como a liderança partilhada, individual e de equipas tem-se tornado uma realidade na gestão de equipas de trabalho em mercados competitivos, em que diariamente surgem obstáculos que é preciso ultrapassar. Estes, quando surgem a directores, gestores ou coordenadores de projectos e equipas, exigem que se potencie não só os pontos fortes dos produtos mas também das equipas de trabalho.»



Mais informações: ‘e-mail'‘site'.


Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) , criada em 1991, é um estabelecimento público de ensino superior politécnico. Os seus estatutos conferem-lhe atribuições no sentido da criação, da transmissão e da difusão de conhecimentos relacionados com o exercício de actividades profissionais altamente qualificadas, nas áreas de turismo, hotelaria e restauração. Isto com o objectivo de preparar profissionais que possam dar resposta aos desafios que se colocam ao sector empresarial e institucional do turismo.

0 comments:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...