quinta-feira, 3 de junho de 2010

A confusão nas camisolas...

O meu amigo Rui sugeriu-me este artigo...

Uma análise perspicaz, que quer os destinatários, quer os emissores de publicidade deviam repensar no futuro. Porque exposição nem sempre quer dizer retorno.

Em jeito de complemento ao artigo, quem lê, às tantas já não consegue distinguir qual é a marca de lâminas ou a de desodorizantes.

Até mesmo em termos de imagem do clube, esta não me parece sair beneficiada. Quem quererá comprar uma camisola (de pelo menos 50€) cheia de nomes, cores, logos, mensagens difusas?

Ainda assim este tipo de equipamento é recorrente em França (o PSG foi um exemplo há alguns anos) e em Portugal temos o caso do União de Leiria...


Mas ninguém pára para pensar... que o dinheiro potencialmente poderá estar a ser mal investido... ou que, por outro lado, não está a presta um bom serviço de comunicação de uma marca.

Claramente aqui parece-me haver indivíduos ou organizações que se destacam: quem conseguiu vender todo este espaço é um óptimo vendedor e que quem investiu o dinheiro não racionalizou. Agora em termos de marketing e comunicação.... deixo à consideração.

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