Porque sem consumidores o desporto não faria sentido.
Os heróis/heroinas, os idolos, os egos que movimentam amores e ódios, que fazem do desporto um ser vivo.
As metas, as lutas, as conquistas, as superações e os records que alimentam as motivações individuais e colectivas.
Produtos e serviços que se alimentam do desporto e que por sua vez alimentam o desporto em toda a dimensão. A iconografia que une pessoas de todo o mundo, que comunica simultaneamente em diversas línguas sem dizer uma palavra.
O local, onde homem, consumidor, resultados e marcas se unem, onde a magia acontece.
Bem vindos!
O desporto é competição e lazer, é solidão e multidão, é dor e prazer... São derrotas e vitórias, feitos e falhanços, lágrimas e risos... O desporto MARCA uma vida, várias vidas, A Vida! MARCA, mas é simultâneamente uma MARCA! Aqui procuraremos a pertinência da vertente da MARCA desportiva, da forma como é tratada, imaginada, gerida, idealizada, sentida e entendida. Todas as visões são bem vindas à discussão, deixe comentários, opiniões e/ou sugestões.
Vale a pena ler este pequeno resumo sobre a actividade de Pinto da Costa... e ver a dimensão da sua MARCA no contexto internacional.
"Naturalmente amado pelos portistas e odiado pelos rivais, Pinto da Costa já foi diversas vezes acusado de comprar árbitros e clubes menores, e por isso ganhou o apelido de “O Mafioso”. Mas com todos estes números a favor, que torcedor não iria querer um cartola destes."
A ler o resto aq...

A paixão de muitos não permite que entendam o porquê de Moutinho ter rumado ao Porto, o porquê de antes de isso acontecer ter manifestado públicamente o seu descontentamento no Sporting, apesar de dentro de campo continuar igual a si mesmo.
A 4 de Dezembro, escrevi (aqui) o que me pareciam ser os motivos que o levaram a sair:
Liedson, Veloso, Yanick, Carriço, nenhum consegue em si mesmo transmitir tanto do que é o Sporting (ou pelo menos...