CONSUMIDORES QUE MARCAM

Porque sem consumidores o desporto não faria sentido.

HOMENS QUE MARCAM

Os heróis/heroinas, os idolos, os egos que movimentam amores e ódios, que fazem do desporto um ser vivo.

RESULTADOS QUE MARCAM

As metas, as lutas, as conquistas, as superações e os records que alimentam as motivações individuais e colectivas.

MARCAS

Produtos e serviços que se alimentam do desporto e que por sua vez alimentam o desporto em toda a dimensão. A iconografia que une pessoas de todo o mundo, que comunica simultaneamente em diversas línguas sem dizer uma palavra.

EVENTOS QUE MARCAM

O local, onde homem, consumidor, resultados e marcas se unem, onde a magia acontece.

Bem vindos!

O desporto é competição e lazer, é solidão e multidão, é dor e prazer... São derrotas e vitórias, feitos e falhanços, lágrimas e risos... O desporto MARCA uma vida, várias vidas, A Vida! MARCA, mas é simultâneamente uma MARCA! Aqui procuraremos a pertinência da vertente da MARCA desportiva, da forma como é tratada, imaginada, gerida, idealizada, sentida e entendida. Todas as visões são bem vindas à discussão, deixe comentários, opiniões e/ou sugestões.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Problema de Vanessa Fernandes é psicológico - JN

Pensei em escrever sobre isto: Problema de Vanessa Fernandes é psicológico - JN!

Mas nem sei por onde começar...
Se pelo desastre da gestão de uma carreira desportiva cheia de potencial.
Se pela problemática da intromissão familiar nesse processo e que desde sempre se percebeu que havia uma gestão paralela.
Se pelo discurso, do Comandante Vicente Moura.

É tudo tão mau, que não tem ponta por onde se lhe pegue. Apenas três conclusões rápidas e duas perguntas:
- Desde 2008 que Vanessa Fernandes mudou drasticamente de rumo;
- Dificilmente irá aos Jogos Olímpicos de 2012 (mesmo que consiga o apuramento, ou um "wild card", será justo?);
- Todos nós continuamos a pagar, enquanto a Vanessa, sem qualquer controlo de quem teria essa responsabilidade (segundo as palavras de V. Moura), procura (ou não), reabilitar para alta competição.

- O SL Benfica continua a pagar-lhe?
- O que dizem os patrocinadores, que investiram uma boa quantia na imagem de Vanessa Fernandes antes de Pequim? (Só Portugal e os portugueses investiram duas vezes: primeiro no programa de preparação olímpica e depois apostando na imagem de V. Fernandes como uma referência, não para o, mas do país para o estrangeiro. Hoje quem vir este imagem num qualquer outdoor perguntará: Quem?)

É mau... muito mau!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Golf! Será a solução?

A todo o momento se ouve falar do Golf como uma das grandes soluções para o nosso país.

Porque trás mais valias para o turismo e consequentemente para a economia, porque atrai investidores e clientes com capacidade económica relevante, porque passa uma boa imagem do país... and so on!

O que é certo é que têm nascido campos de golf como cogumelos, especialmente em determinadas zonas do pais. Noutras mais improváveis, vão aparecendo também desviando para si valiosos recursos que poderiam ser empregues noutras modalidades.

Ora, convém que haja uma estratégia coerente e racional, não focada no umbigo apenas do Golf, para que tudo possa ser feito com conta, peso e medida.

Seria bom por os olhos em outras realidades mais avançadas, para prevenir cometer os mesmos erros. Antes que o Golf passe de solução a mais um problema.

Deixo um quadro de referência publicado pela Forbes On-line.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...